Você está aqui: Página Inicial / Câmara de Vereadores de Butiá apoia ato por retorno das obras na BR-290

Câmara de Vereadores de Butiá apoia ato por retorno das obras na BR-290

por bua última modificação 20/08/2018 16h26
Câmara de Vereadores de Butiá apoia ato por retorno das obras na BR-290

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira,17, a Câmara Municipal de Vereadores de Butiá esteve participando do ato “BR-290, Duplica Já!”. A manifestação ocorreu às margens da rodovia na rótula de acesso a Butiá.

Um grande número de pessoas participou do ato pacifico, que não provocou interrupções no trânsito. O principal objetivo é a reivindicação pela liberação de recursos do Governo Federal para continuidade da obra no trecho entre Eldorado do Sul e Pantano Grande.

O presidente do Legislativo Municipal, Leonardo Montenegro, afirmou que essa é uma luta de todos. “É luta muito grande, que só terá fim quando ela estiver duplicada. Enquanto isso não ocorrer, não vamos disistir! Milhares de vidas passam por essa rodovia diariamente e não podemos permitir que outras sejam perdidas”, pontuou Leonardo.

Segundo a Associação Brasileira dos Usuários de Rodovia (ABUR), R$ 580 milhões estavam previstos para a obra, porém apenas R$ 53 milhões foram investidos. As obras tiveram início em 2014 e a conclusão estava prevista para outubro de 2017. Os vereadores Luís Alberto, Leandro Felício, Joel Maraschin, Paulo Rogério e a vereadora Taila Medeiros (criadora da Frente Parlamentar pela duplicação da BR 290) também estiveram acompanhando a manifestação.

O movimento recebeu o apoio dos poderes Executivo e Legislativo de vários municípios da Região Carbonífera, Central, Fronteira e Vale do Rio Pardo. Entidades sindicais e deputados federais e estaduais também marcaram presença.