Você está aqui: Página Inicial / 4ª EDIÇÃO PROJETO JOVEM VEREADOR - 2018

4ª EDIÇÃO PROJETO JOVEM VEREADOR - 2018

por bua última modificação 20/12/2018 20h53

A programação do “Jovem Vereador”, de 2018, ocorreu entre os dias 21 e 22 de novembro, porém, até chegar neste capítulo, outras etapas foram cumpridas. A seleção dos participantes é através do concurso de redação aplicado no Ensino Médio das escolas Visconde de Mauá e Marechal Rondon. Ao todo, 442 textos acabaram sendo analisados pela comissão organizadora, formada por representantes das instituições de ensino e Legislativo.

Em 2018, os estudantes desenvolveram os textos abordando o tema: Os 12 anos da Lei Maria da Penha - O Feminicídio e o Silêncio que Mata, respondendo a pergunta: "Em briga de marido e mulher não se mete a colher?". Visando auxiliar os alunos, o “Jovem Vereador” trouxe uma inovação, com a realização do seminário abordando o assunto deste ano. Além disso, levantar a discussão sobre a violência cometida contra as mulheres, diariamente, em todos os cantos do Brasil.

As jovens vereadoras de 2018 foram: Alexandra Amábile Neves Kalata, Ana Cristina Agapito Cabral, Brenda Santos Pedersini, Giovanna de Souza Santos, e Júlia Dias Duarte da Escola Estadual Visconde de Mauá. Bruna Longaray Dias, Eduarda Pereira Bergmann, Maria Rafaela Machado Ferreira e Tamires Rosa Wisnieski representaram o Instituto Estadual Marechal Rondon.

JOVENS VEREADORAS:

Escola Estadual Visconde de Mauá