Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da Escola Nicácio Machado participam de palestra do projeto "Eu? Cidadão?"

por bua última modificação 16/08/2017 16h25

Na manhã desta quarta-feira (16) as turmas do 8° e 9 ° ano da Escola Nicácio Machado participaram da palestra “Eu? Cidadão?” no plenário da Câmara de Vereadores. O projeto é ministrado pelo Vereador Joel Maraschin.

Iniciado em julho deste ano, na escola Visconde de Mauá, tem o intuito de despertar no jovem ainda em fase escolar o conhecimento, interesse e preocupação em relação à política em todas as esferas. Fala também sobre o sistema tributário brasileiro, a corrupção e as consequências da má gestão pública para a população.

Junto dos Alunos da Escola Nicácio Machado estiveram presentes os professores Igor Lopes, Lu Batisti e Rozângela Peltz. A próxima Escola a receber o projeto é o Instituto Estadual Marechal Rondon.

“O cenário político atual tem afastado cada vez mais os jovens da política e isso é muito grave, porque são eles que formarão o futuro da nossa nação”, destacou Joel Maraschin.

Texto/foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Butiá.