Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovem Vereador 2017

Jovem Vereador 2017

por bua última modificação 02/10/2017 10h26

Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizada na Câmara de Vereadores de Butiá, a terceira edição do projeto Jovem Vereador. Nove estudantes de ensino médio das escolas da cidade foram selecionados através de um concurso de redação entre mais de 800 participantes onde tiveram a oportunidade de vivenciar na prática o trabalho de um vereador, inclusive discutindo e propondo projetos.

A ideia é aproximar os jovens do Poder Legislativo, bem como fomentar a participação política deste segmento, além de divulgar o trabalho e as atribuições da Câmara.

Os selecionados desta edição foram: Karoline Silva, Thais Camargo, Samanta Medeiros, Graziela Santos, Gabriel Perdomo, Gabriel Machado, Francine Silva, Anderson Barbosa
e Henrique Andrade.

No primeiro dia de projeto os alunos foram recepcionados e posteriormente participaram de um palestra de apresentação sobre o sistema de funcionamento da Casa Legislativa e  seus deveres para com a comunidade feita pelo Técnico Legislativo, Cristiano Soares; além também, de uma conversa ministrada pelo convidado, Matheus Bacelar; que foi o representante do estado da Bahia na edição do projeto Jovem Senador em 2015. No segundo dia os “jovens vereadores” partiram para parte pratica do programa, onde ministraram uma sessão extraordinária simulada, colocaram projetos em votação e etc.

Texto/foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Butiá.