Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Terceira edição do Projeto Jovem Vereador será realizada em Butiá

Terceira edição do Projeto Jovem Vereador será realizada em Butiá

por bua última modificação 25/09/2017 10h18

Nos dias 27 e 28 de setembro será realizada na Câmara de Vereadores de Butiá, a terceira edição do projeto Jovem Vereador. Nove jovens estudantes de ensino médio das escolas da cidade foram selecionados através de um concurso de redação entre mais de 800 participantes e terão a oportunidade de vivenciar na prática o trabalho de um vereador, inclusive discutindo e propondo projetos. A ideia é aproximar os jovens do Poder Legislativo, bem como fomentar a participação política deste segmento, além de divulgar o trabalho e as atribuições da Câmara.

O tema da redação deste ano provocou uma reflexão sobre o sistema político representativo brasileiro, perguntando se ele estava falido e sobre qual seria o sistema ideal. O resultado, segundo a comissão organizadora foi excelente, haja vista o nível das redações apresentadas.

A edição deste ano será especial, pois contará com a participação do estudante Matheus Bacelar que foi o representante do estado da Bahia na edição do projeto Jovem Senador em 2015. Matheus vem a Butiá para conhecer pessoalmente a iniciativa butiaense, da qual teve contato através do vereador Leonardo Montenegro (idealizador do projeto) que esteve no Senado Federal para apresentar a exitosa experiência aos jovens senadores daquele ano.