Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vem ai! “JOVEM VEREADOR” 3ª Edição

Vem ai! “JOVEM VEREADOR” 3ª Edição

por bua última modificação 11/08/2017 16h12

Na tarde desta quinta-feira (10) em reunião com a direção das escolas de ensino médio do município o Vereador Leonardo Montenegro, junto do Diretor Administrativo, Diego Mendes; e o Técnico Legislativo, Cristiano Soares; definiram as datas do projeto “Jovem Vereador” deste ano.

O Projeto idealizado pela Câmara de Vereadores através do Vereador Leonardo Montenegro - baseado no programa “Jovem Senador” - iniciou no ano de 2015 e desde então, Butiá vem sendo reconhecido pelo Senado Federal por ser pioneiro e servir de inspiração para outros municípios também implantarem este Programa.

Nove alunos serão selecionados através de uma prova de redação que será aplicada em toda rede de ensino médio do município no dia 30 de agosto. O tema da dissertação avaliativa será: “O sistema político representativo brasileiro está falido? Qual seria o sistema ideal?”.

O evento será realizado nos dias 27 e 28 de setembro, com objetivo de aproximar os jovens da vida parlamentar, o “Jovem Vereador” irá trazer os alunos para visitar as dependências da Casa, conhecer o trabalho dos funcionários, vivenciar o cotidiano da Câmara onde participarão também, de oficinas simuladas que dentre outras atividades os farão sentir como é ser um Vereador.

Fazem parte da comissão organizadora do Programa “Jovem Vereador”, o Vereador, Leonardo Montenegro; o Direto Administrativo da Câmara de Vereadores, Diego Mendes; o Técnico Legislativo, Cristiano Soares; a Assessora, Taine Vurdel; a Diretora do Instituto Marechal Rondon, Silvia Miranda; a Diretora da Escola Estadual Visconde de Mauá, Mônica Pivatto Medeiros e o Professor Igor Lopes.

Texto/foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Butiá.