Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Mocreto entrega para a Presidente do Conselho Municipal de Habitação, a Senhora Andrea Zanola, a Lei Nº 3007/2014, que institui o Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social.

por bua última modificação 31/07/2015 13h43

Infelizmente em nosso Município muitas pessoas ainda vivem em condições de moradia precária. Sabendo desta realidade, o Vereador Edson Martinez (Mocreto), foi fundamental na articulação com o Governo Federal para a construção de 50 casas populares do Conjunto Habitacional São José através do Programa Minha Casa, Minha Vida, e neste ano já esteve em contato com o Ministério das Cidades para que Butiá seja contemplado com mais 50 casas. Na Câmara de Vereadores, o Vereador elaborou juntamente com os Conselhos Municipais de Habitação e Assistência Social, a Lei Nº 3007/2014 que institui o Sistema Municipal de Habitação de Interesse Social em Butiá e também cria o Aluguel Social, possibilitando o Município custear temporariamente um aluguel para famílias em vulnerabilidade social, que tenham sido vítimas de algum sinistro, como incêndio ou vendavais.